Simers se reúne com médicos da UPA Rio Branco de Canoas
Defesa

Simers se reúne com médicos da UPA Rio Branco de Canoas

Compartilhe

14/12/2022 11:20

(Foto: Ismael Moreira/SMS)

 

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcia Barbosa, coordenou reunião com médicos que atuam na UPA Rio Branco, em Canoas. O encontro ocorreu na noite desta terça-feira, 13, e teve como pauta a situação de trabalho dos profissionais e condições disponibilizadas para o atendimento da população, entre outros  temas. Foi relatado que a unidade foi atingida por um raio no final da tarde de segunda-feira, provocando a queda da caixa de água.

 

Os médicos apresentaram demandas sobre a gestão que é realizada pela IB Saúde e tem a MEDLIFE como responsável pelas escalas médicas, e pediram a intervenção e apoio do Sindicato. A dirigente ouviu os relatos e prometeu analisá-los e buscar alternativas para resolver a situação junto às autoridades.

 

Márcia Barbosa observou que o Simers está promovendo uma ampla campanha de mobilização, junto com outras entidades como Ministérios Públicos (estadual e federal), Tribunal de Contas, OAB, Conselho Federal de Enfermagem, Conselho Regional de Medicina e Amrigs, para melhorias na Saúde de Canoas que hoje está comprometida e não consegue atender às necessidades da população.

Tags: Medicina Médicos UPA Rio Branco Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política