Simers se reúne com médicos de Lajeado em virtude da notícia de fechamento da UTI pediátrica do Hospital Bruno Born
O Médico

Simers se reúne com médicos de Lajeado em virtude da notícia de fechamento da UTI pediátrica do Hospital Bruno Born

Compartilhe

02/07/2021 15:18



Tendo como argumento legislação em vigor desde 2010 que exige a separação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) Pediátricas e Neonatais, a administração do Hospital Bruno Born, de Lajeado, comunicou, nesta quarta-feira, 30, o fechamento do serviço de UTI para crianças a partir de 29 dias de vida. Com o objetivo de tratar deste tema, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou reunião online com médicos que atuam no local na noite de quinta-feira, 1º.

O encontro foi conduzido pela diretora da Região Norte, Sabine Braga Chedid; pelo diretor do Núcleo de Pediatria, Guilherme Peterson; e pelo delegado do Simers no Município, Gustavo Born – acompanhados das assessorias Política e Jurídica, da entidade. Na ocasião, os representantes do Simers ouviram a opinião sobre os impactos do encerramento destes leitos para a saúde da população e na atuação destes profissionais.
  
Na avaliação do grupo de médicos, o melhor para as crianças da região seria a manutenção do setor. Na busca por uma solução, o Simers irá dialogar com a administração do hospital e as secretarias de Saúde do Estado e do Município. “Precisamos garantir que estes médicos terão condições de atender seus pacientes da melhor maneira possível. Prevemos que, com a reabertura das escolas, as doenças contagiosas voltem a demandar maior atenção e a ocupar leitos das instituições de saúde”, alerta Peterson.

Tags: Lajeado Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política