Simers se reúne com médicos obstetras de Montenegro
Defesa

Simers se reúne com médicos obstetras de Montenegro

Compartilhe

02/06/2023 14:33

O vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, se reuniu, na noite da última quinta-feira, 1º, em Montenegro, no Vale do Caí, com médicos obstetras do município. Na pauta do encontro, questões ligadas a exclusividade médica e a criação de uma cooperativa de profissionais da obstetrícia.

“Precisamos trabalhar juntos para difundir melhor este assunto. Sanar dúvidas pertinentes dos médicos obstetras e levar esta pauta para todo o país”, destacou Matias.

Uma das maiores dúvidas dos profissionais, presentes na reunião, era sobre a questão da exclusividade médica. As gestantes, acompanhadas por eles, desejam ter o médico de confiança, aquele profissional que esteve ao lado da futura mãe durante toda a gestação. Contudo, na hora do parto, muitas vezes, são atendidas por um médico plantonista. “Entendo perfeitamente este questionamento e o atendimento exclusivo é o melhor caminho tanto para as mães quanto para os obstetras e os convênios aos quais elas possuem”, ressaltou o vice-presidente.


Matias apresentou aos médicos um projeto para a criação de uma cooperativa em Montenegro que possa, não só unir a categoria, mas que tenha como objetivo principal a qualidade no atendimento médico. “Precisamos discutir a criação destas cooperativas entre os médicos e trabalhar juntos para fazer definições mais especificas não só no atendimento, como também em questões financeiras e jurídicas”, comentou.

Tags: Médicos Medicina Médicos obstetras

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política