Simers se reúne com prefeita de São Pedro da Serra para tratar sobre autorização de CID em atestados médicos
Defesa

Simers se reúne com prefeita de São Pedro da Serra para tratar sobre autorização de CID em atestados médicos

Compartilhe

10/09/2021 11:31

Através de uma demanda apresentada ao Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) pelos médicos do município de São Pedro da Serra, foi realizada nesta quinta-feira, 9, reunião no formato remoto, com a chefe do Executivo Municipal e com a Secretária Municipal de Saúde. Na pauta: a emissão de CID (Classificação Internacional de Doenças), nos atestados médicos emitidos no Município. A diretora do Simers, Sabine Braga Chedid, juntamente com a Assessoria política e jurídica, representou a entidade médica no encontro.

A Prefeita de São Pedro da Serra, Isabel Corete Joner Cornelius e a secretária de Saúde, Silene Cornelius Auler, relataram o conhecimento da pauta apresentada e pediram o auxílio do Simers para a criação de um parecer, onde aponte a divulgação do CID mediante autorização do paciente, já que empresas acabam por solicitar a apresentação do Código para a comprovação de afastamento.

A Assessoria Jurídica apresentará parecer acerca do tema, a fim de auxiliar o Executivo municipal. A Diretora Sabine destaca a receptividade da prefeitura à demanda apresentada pelo Simers, bem como o comprometimento em solucionar a questão.

 

Tags: São Pedro da Serra CID Atestado médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política