Defesa

Simers se reúne com prefeita de São Pedro da Serra para tratar sobre autorização de CID em atestados médicos

10/09/2021 11:31

Através de uma demanda apresentada ao Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) pelos médicos do município de São Pedro da Serra, foi realizada nesta quinta-feira, 9, reunião no formato remoto, com a chefe do Executivo Municipal e com a Secretária Municipal de Saúde. Na pauta: a emissão de CID (Classificação Internacional de Doenças), nos atestados médicos emitidos no Município. A diretora do Simers, Sabine Braga Chedid, juntamente com a Assessoria política e jurídica, representou a entidade médica no encontro.

A Prefeita de São Pedro da Serra, Isabel Corete Joner Cornelius e a secretária de Saúde, Silene Cornelius Auler, relataram o conhecimento da pauta apresentada e pediram o auxílio do Simers para a criação de um parecer, onde aponte a divulgação do CID mediante autorização do paciente, já que empresas acabam por solicitar a apresentação do Código para a comprovação de afastamento.

A Assessoria Jurídica apresentará parecer acerca do tema, a fim de auxiliar o Executivo municipal. A Diretora Sabine destaca a receptividade da prefeitura à demanda apresentada pelo Simers, bem como o comprometimento em solucionar a questão.

 

SEGUROS