Simers se reúne com representantes do GHC para tratar de acordo coletivo de trabalho de 1,3 mil médicos
Defesa

Simers se reúne com representantes do GHC para tratar de acordo coletivo de trabalho de 1,3 mil médicos

Compartilhe

20/10/2022 15:26


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou de nova rodada de negociação, nesta quarta-feira, 19, referente ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2024 dos médicos que atuam no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). O encontro aconteceu na sede administrativa da instituição, na Capital. O Sindicato foi representado pelo diretor Ricardo Pedrini Cruz, assessorias Jurídica e de Comunicação, quando foram apresentadas as reivindicações da categoria, apresentadas em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Entre os pontos debatidos, o adicional de Responsabilidade Técnica, gratificação que incide sobre o salário contratual dos profissionais indicados para tais cargos.

“Definimos por uma prorrogação do Acordo vigente até 31 de dezembro, bem como pela realização de nova AGE para levar tais cláusulas ao debate junto aos profissionais”, afirma Pedrini.

O GHC conta com 1.310 médicos em seu quadro funcional. É referência no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina. Também fazem parte do Grupo a UPA Moacyr Scliar, 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e a Escola GHC.

Tags: Medicina Médicos Grupo Hospitalar Conceição (GHC)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política