Simers se reúne com secretário da saúde de São Leopoldo para tratar de demandas no município
Defesa

Simers se reúne com secretário da saúde de São Leopoldo para tratar de demandas no município

Compartilhe

19/11/2021 15:20

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reuniu-se nesta quinta-feira, 18, com o secretário municipal da saúde de São Leopoldo, Marcel Frizon. Durante o encontro, foi relatada as dificuldades que foram apresentadas pelos médicos que atuam no município em relação à Unidade de Pronto Atendimento Scharlau e ao Hospital Centenário.

Na UPA, a falta de pediatras vem ocasionando problemas com as escalas dos profissionais. O secretário Frizon reconhece a situação na Unidade e ressaltou que os entraves burocráticos impedem a contratação imediata de um novo pediatra. Ele prevê que o quadro poderá ser alterado, a partir da entrada do novo ano orçamentário.

No Hospital Centenário, existe a necessidade de contratação de um obstetra e de um anestesista. Nas duas especialidades vem ocorrendo a sobrecarga de trabalho e nas escalas. Em relação a este tema, Marcel Frizon disse que analisará com a direção da instituição a possibilidade de contratações ou remanejamento de médicos.

A partir das manifestações do secretário, o Simers seguirá monitorando a situação da saúde em São Leopoldo e aguarda providências para a melhoria da situação de trabalho dos médicos e do atendimento à população.

Tags: Médicos Medicina São Leopoldo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política