Simers se reúne com vereadora para tratar de projeto de aposentadoria dos médicos municipários
O Médico

Simers se reúne com vereadora para tratar de projeto de aposentadoria dos médicos municipários

Compartilhe

02/07/2021 14:43

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e coordenadora do Núcleo de Médicos Municipários, Lizia Mota, se reuniu com a vereadora da Capital, Cláudia Araújo, na tarde desta quinta-feira, 1°, para tratar do PLCE 018/20, que ainda não passou pelas comissões na Câmara Municipal de Porto Alegre, e estabelece mudanças no Regime de Previdência dos servidores do município.

Desde que o projeto relacionado à Previdência foi protocolado pelo Executivo, em março deste ano, representantes do Simers têm buscado levar ao conhecimento do prefeito Sebastião Melo as preocupações com relação a alguns pontos do texto, sendo, o Executivo municipal notificado em janeiro/21.

A reunião com a vereadora Cláudia também contou com a participação de representantes do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa) que sinalizaram a possibilidade de atender a um dos dois itens  apontados pelo Simers e fazer mudanças na redação, no PLCE 018/20, de modo a minimizar os impactos não só aos médicos, mas a outras categorias profissionais.

Ao final, Lizia considerou positivo o encontro e se mostrou otimista em relação ao desfecho do processo.

Tags: Simers reformas trabalhistas e da Previdência Câmara Municipal de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política