Simers se une à Sociedade Brasileira de Mastologia em ação solidária do Outubro Rosa
Vida

Simers se une à Sociedade Brasileira de Mastologia em ação solidária do Outubro Rosa

Compartilhe

28/09/2021 15:59

Excluídos os tumores de pele não melanomas, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres brasileiras, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que 66 mil novos casos sejam diagnosticados por ano, com risco de 61,6 casos para cada 100 mil mulheres.

Consciente sobre a importância da informação e da prevenção para o controle da doença, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se une à Sociedade Brasileira de Mastologia no RS (SBM-RS) nas ações alusivas ao Outubro Rosa.  A campanha também contará com a participação da prefeitura de Porto Alegre e da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS).

Durante todo o mês, o Simers fará ações solidárias relativas a causa,  as entidades também unirão esforços na arrecadação de cabelos para a confecção de perucas, de lenços também para os cabelos e alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições sem fins lucrativos que prestam apoio a pacientes em tratamento contra o câncer de mama. 

As doações podem ser entregues na sede do Simers – Rua Coronel Corte Real, 975, Bairro Petrópolis.

Em 2020 o Simers realizou a entrega de cabelos ao Imama. 

Tags: Outubro Rosa Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política