Simers tem apoio da Polícia Civil gaúcha à campanha Violência Não!
Defesa

Simers tem apoio da Polícia Civil gaúcha à campanha Violência Não!

Compartilhe

24/02/2022 09:16

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, se reuniu com a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, nesta quarta-feira, 23, e recebeu da delegada que a Polícia Civil gaúcha irá apoiar à campanha Violência Não! de conscientização e combate aos casos de ameaças e agressões verbais, físicas e psicológicas contra médicos. “A delegada Nadine ouviu, valorizou e apoiou a nossa campanha e pede que os médicos registrem as ocorrências para que tenham o devido acompanhamento da autoridade policial”, destacou o presidente Rovinski.

Na reunião, no Palácio da Polícia, a Chefe de Polícia determinou a divulgação da campanha nas redes sociais e nos canais de informação internos com os diretores da instituição. Ela reforça ainda a importância da ação dos médicos em registrar a ocorrência de forma on-line, sem a necessidade de se ausentar do local de trabalho. A partir daí, ficará viável o acompanhamento e futuras diligências policiais, afirmou a Chefe de Polícia. 

Há registro de 107 casos no sistema de atendimento do Simers que providenciou apoio e atuação jurídica na defesa das vítimas. É oportuno observar que são incontáveis os relatos sem registro nos órgãos de segurança ou na entidade, o que torna o quadro ainda mais alarmante e preocupante.

O Simers vem realizando agendas com parlamentares no Congresso buscando a aprovação de Projeto de Lei federal que altera Código Penal, para tipificar de forma mais gravosa os crimes de lesão corporal, contra a honra, ameaça e desacato, quando cometidos contra médicos e demais profissionais da saúde no exercício de sua profissão. O PL 6749/2016 – Violência contra profissionais da saúde, de autoria do ex-deputado Antônio Goulart (PSD/SP), aguarda apreciação do Plenário na Câmara dos Deputados e a expectativa é que seja votado ainda neste primeiro semestre.

Tags: Medicina Médicos Campanha Violência Não!

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política