SIMERS tem seis trabalhos aprovados no Cobem 2017
A Medicina

SIMERS tem seis trabalhos aprovados no Cobem 2017

Compartilhe

06/10/2017 08:44

O SIMERS apresentará seis trabalhos no Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), que acontece entre os dias 12 e 15 de outubro, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. As pesquisas foram realizadas por estudantes de medicina e membros do Núcleo Acadêmico do SIMERS com orientação dos diretores Fernando Waldemar e André Wajner. Em sua 55ª edição, o evento tem como tema a Educação, a Política e a Atenção à Saúde.  

As pesquisas do SIMERS

  A Mudança na Cultura de Recepção de Calouros: Trote Solidário O trabalho relata os resultados e a importância do projeto Trote Solidário, uma iniciativa do SIMERS, na mudança da cultura de recepção dos estudantes de medicina do Rio Grande do Sul. Empreendedorismo e Liderança na Formação Médica A pesquisa trata da promoção de atividades dos integrantes de um grupo de acadêmicos para o desenvolvimento de competências de liderança e empreendedorismo. Unindo lideranças estudantis médicas: o Encontro Estadual Aborda os aspectos do Encontro Estadual 2017, evento anual realizado pelo SIMERS, que promove a troca de experiências entre diretores e representantes das faculdades de medicina do RS. Desejos para a Saúde: um relatório sobre as prioridades da população gaúcha frente à saúde no Estado Descreve a campanha Desejos para Saúde, do SIMERS, na qual foram evidenciados os principais problemas da saúde no Estado, e sua apresentação aos futuros médicos. Pesquisa Jovem Médico Mapeamento e compreensão do perfil do jovem profissional médico; como se posiciona e é impactado pelas transformações do mundo atual. Websérie: Nascidos para a Medicina Retrata a websérie do SIMERS, com objetivo de gerar representatividade para os jovens médicos, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre os desafios dos médicos na luta pela prestação de saúde de qualidade no Brasil.

Tags: acadêmicos de medicina Cobem Educação Médica Pesquisa Estudantes de Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política