Simers trata de temas relativos a protocolos de atendimentos na pandemia com médicos de Alvorada
Defesa

Simers trata de temas relativos a protocolos de atendimentos na pandemia com médicos de Alvorada

Compartilhe

14/08/2020 00:00



Atendendo à solicitação de médicos que atuam no município de Alvorada, na semana passada, o Simers conversou com a coordenadoria médica local, Adriana Parisotto, e com a secretária da Saúde de Alvorada, Neusa Abruzzi, para sanar algumas questões a respeito da regulamentação para o combate à pandemia de coronavírus. Após o contato, o diretor da entidade Eduardo Dias, acompanhado das assessorias jurídica e política, reuniu-se com o grupo, na noite desta quarta-feira (12) para repassar as devolutivas.

Segundo o diretor, as gestoras garantiram que há um protocolo vigente no município, com normas específicas para o atendimento a pacientes suspeitos ou positivados para Covid-19. Entre as normas, afirmam o controle de acesso às unidades e restrição à entrada de acompanhantes (com exceção de crianças ou aqueles que não são aptos a consultar sozinhos). Foi informado também que, no momento, há 37 funcionários infectados (e afastados do trabalho).

Na manhã desta quinta-feira (13), a prefeitura encaminhou a portaria que trata do assunto. O Simers analisará o documento para dar encaminhamento à demanda.

Tags: Alvorada coronavírus Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política