Simers vacina 401 médicos com a 4ª dose contra a Covid-19
Defesa

Simers vacina 401 médicos com a 4ª dose contra a Covid-19

Compartilhe

25/06/2022 17:05

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), realizou neste sábado, 25, a aplicação da quarta dose ou segunda dose de reorço contra a Covid-19, a 401 profissionais que se imunizaram, também, contra o vírus da gripe influenza. “Nos sentimos orgulhosos em oferecer o acesso a esta dose de reforço e assim cumprimos o nosso papel de facilitar a vida do médico”, avaliou o presidente do Simers, Marcos Rovinski. Ele salientou, ainda, o trabalho dedicado dos médicos nesses últimos dois últimos anos, em momentos difíceis de combate à pandemia quando, inclusive, muitos perderam a vida ao se contaminar.

A psiquiatra Caroline Buzzatti Machado destacou o momento importante em que estamos vencendo a pandemia e a vacina mostra o quanto está sendo possível vencer, com a participação do Simers, nessas campanhas. Para o pediatra Ariel Azambuja Gomes de Freitas, é mais proteção e elogia a estrutura de acolhida ao médico com todo o processo rápido. O ginecologista e obstetra Paulo Carvalho veio vacinar-se na companhia da filha e médica Fernanda Carvalho. Os dois destacaram a importância do momento.

Ginecologista e obstetra Paulo Carvalho veio vacinar-se na companhia da filha e médica Fernanda Carvalho.

.

Psiquiatra Caroline Buzzatti Machado

Pediatra Ariel Azambuja Gomes de Freitas

 A representante do Conselho Federal de Medicina, no Rio Grande do Sul, Tatiana Della Giustina, evidenciou a importância da prestação de serviços do Simers. “ A vacina reduziu a gravidade dos efeitos da doença e quem se contamina hoje tem efeitos leves com consequente diminuição de mortes e menor pressão no sistema hospitalar com a diminuição das internações”, avaliou Della Giustina.

A ação faz parte da política da entidade em defesa à saúde dos médicos. O Simers tem realizado campanhas de imunização à classe médica contra a Covid-19 e influenza, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e em parceria com a Unimed Porto Alegre, que também é a responsável pela coordenação da vacinação. 

Presidente do Simers, Marcos Rovinski, com a representante do Conselho Federal de Medicina, no Rio Grande do Sul, Tatiana Della Giustina

Tags: Medicina Médicos Vacinação Vacina Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política