Simers vai à prefeitura de Tramandaí buscar melhorias estruturais na UPA
Defesa

Simers vai à prefeitura de Tramandaí buscar melhorias estruturais na UPA

Compartilhe

13/01/2023 14:23

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, liderou a equipe da entidade em visita à UPA de Tramandaí e, na sequência, ao prefeito do município, Luiz Carlos Gauto, para encaminhar o atendimento das solicitações dos médicos. “Conseguimos várias respostas positivas às demandas dos médicos para que o atendimento na UPA seja qualificado”, avaliou Rovinski.

 

Entre as solicitações está a melhoria na segurança. O prefeito Gauto garantiu que a Guarda Municipal fará o reforço no local. A instalação de nova porta entre o saguão de espera e os consultórios está sendo prevista para garantir privacidade na acolhida aos pacientes. Outro pedido dos médicos é a adoção do protocolo de Manchester que define as prioridades de atendimento. “É importante este procedimento para garantir agilidade de tratamento a quem mais precisa”, afirmou o presidente Rovinski. 

 

A administração municipal garantiu ainda que a UPA deve ser reformada já que apresenta diversos problemas estruturais mesmo que tenha sido feita há seis anos. O presidente do Simers conversou ainda com o prefeito sobre a frente estadual com diversas representações da saúde para que as tabelas do SUS sejam reajustadas e dessa forma represente acréscimo de recursos ao setor.

 

Rovinski ainda conversou com médicos plantonistas do Hospital de Tramandaí destacando os benefícios de ser associado ao Simers e se beneficiar de diversos serviços em áreas como contabilidade e jurídica e novas possibilidades como planejamento previdenciário.

 

Tags: Médicos Medicina Tramandaí

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política