Simers vai a Santa Casa verificar atendimento na emergência pediátrica do hosp Santo Antônio e da emergência SUS adulto do Hospital Santa Clara.
Defesa

Simers vai a Santa Casa verificar atendimento na emergência pediátrica do hosp Santo Antônio e da emergência SUS adulto do Hospital Santa Clara.

Compartilhe

07/04/2022 17:47

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, liderou a equipe da entidade médica que se reuniu, nesta quinta-dfeira, 7, com a administração do Complexo hospitalar Santa Casa de Porto Alegre, e que vem apresentando superlotação na emergência santa Clara, assim como restrição no atendimento da emergência aos pacientes pediátricos na emergência de convênios. “Estamos alertando para o aumento da demanda nos atendimentos devido às doenças do inverno e devido a constatação da necessidade de mais médicos para compor as escalas, principalmente à noite e finais de semana”, alertou o presidente do Simers.

 

O diretor do hospital Santo Antônio, Fernando Lucchese, reconheceu a dificuldade em atender a alta demanda, principalmente com o aumento de diversas doenças respiratórias, comuns do período, devido à diminuição das temperaturas no outono. Diante dessa realidade, Lucchese garantiu que estão sendo contratados pediatras para suprir as necessidades atuais e consequente reestruturação da emergência que teve fluxo de trabalho reduzido diante dos dois últimos anos com a pandemia da Covid-19. 

 

A diretora do Simers, Anice Metzdorf, que é pediatra, destacou a importância de manter o fluxo de atendimento, principalmente em períodos de alta demanda, e alertou para a valorização do profissional médico. No atendimento da pediatria SUS, a estratégia de atendimento continua sendo a partir das Unidades Básicas de Saúde e em caso de complexidade o encaminhamento para o hospital Santo Antônio.

Tags: Medicina Médicos Hospital Santa Casa de Misericórdia Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política