Simers vai ao TCE apresentar a situação de Saúde de Canoas em busca de alternativas
Defesa

Simers vai ao TCE apresentar a situação de Saúde de Canoas em busca de alternativas

Compartilhe

29/10/2022 10:00

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o vice-presidente da entidade médica, Marcelo Matias, participaram de reunião, nesta quarta-feira, 26, com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE), Edson Brum. Na pauta, a crise na Saúde de Canoas.

 

O presidente da entidade médica ponderou, durante a reunião, a necessidade de apurações sobre os recursos utilizados pela Prefeitura de Canoas: “Com toda essa situação precária, o atendimento médico é prejudicado e a população do município acaba sendo mal assistida. O Simers, como entidade representativa dos médicos, acompanha a situação e busca melhora nas relações de trabalho e gestão de recursos destinados à saúde.”, destaca Rovinski. O presidente do Simers também pede a imediata desabilitação do município da condição de gestor pleno dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Para o vice-presidente da entidade, as dificuldades do Município de gerar à Saúde traz graves problemas à população e defende que o Estado a assuma. “Nestes últimos anos os gestores municipais têm deixado a desejar na Saúde da cidaded e a alternativa é que a gestão plena seja exercida pelo Governo estadual”, salienta Marcelo Matias.

 

O Conselheiro do TCE agradeceu o encontro, analisará o material repassado pela entidade e irá verificar como a instituição poderá contribuir com as reivindicações realizadas pelo Simers.

Tags: Médicos Medicina Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política