Simers vai notificar MP e Cremers sobre situação dos médicos do Hospital de Caridade de Três Passos
A Luta

Simers vai notificar MP e Cremers sobre situação dos médicos do Hospital de Caridade de Três Passos

Compartilhe

16/05/2019 00:00

O Simers vai encaminhar notificação ao Ministério Público, Conselho Regional de Medicina (Cremers) e 19ª Coordenadoria Regional de Saúde a respeito da situação dos médicos e das condições de trabalho no Hospital de Caridade de Três Passos, na Região Noroeste do Estado.

O principal alerta dos médicos e do sindicato diz respeito à falta de profissionais para completar a escala dos plantões no hospital. Dessa forma, os médicos responsáveis pelo atendimento na UTI precisam ser deslocados para atender urgências e emergências, deixando os pacientes da unidade desassistidos. Os profissionais denunciaram a prática ao Simers, que decidiu pela notificação.

Além disso, os profissionais informaram que estão com remunerações em atraso e ainda não receberam nenhuma previsão de pagamento da direção do hospital. Mesmo assim, prosseguem com os atendimentos para não deixar a população desassistida. Junto com a notificação, o Simers encaminhou registros fotográficos que evidenciam problemas técnicos e estruturais no hospital, que dificultam o desempenho da função pelos médicos. 

Médicos que atuam no hospital estão com problemas para compor a escala
Médicos que atuam no hospital estão com problemas para compor a escala

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti Machado, ressalta que a situação é insustentável. “É impossível impor ao médico que atenda de forma concomitante em dois lugares ao mesmo tempo, sobretudo por se tratar, na grande maioria das vezes, de pacientes potencialmente instáveis. No entanto, apesar da gravidade do caso ser de conhecimento da direção do hospital, nenhuma medida efetiva ainda foi tomada para a resolução do problema”, afirmou. 

Tags: Ministério Público (MP) condições de trabalho Hospital de Caridade de Três Passos Cremers atraso remunerações

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política