Simers verifica falta de equipamentos no Centro de Saúde Modelo da Capital
Defesa

Simers verifica falta de equipamentos no Centro de Saúde Modelo da Capital

Compartilhe

05/01/2023 15:13

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Anice Metzdorf liderou a equipe da entidade médica que realizou visita técnica ao Centro de Saúde Modelo, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira, 4. A ação visava verificar as condições de trabalho no local e colocar a equipe da entidade médica à disposição para qualquer demanda da categoria.

 
Foram observados pela equipe do Sindicato a falta de equipamentos para o uso dos profissionais médicos além da alta demanda de atendimentos. Os médicos que conversaram com a diretora da entidade destacaram as condições do local que se encontra sem manutenção e falta de equipamentos primordiais para o atendimento ao público, como impressora nos consultórios, estetoscópio, otoscópio, etc. Outro ponto relatado foi o grande volume de atendimentos encaminhados ao Centro de Saúde, até mesmo de hospitais, onde o Centro de Saúde acaba tendo a característica de porta aberta ao público em geral das mais diversas regiões da capital.

 

Após receber as demandas Anice Metzdorf reforçou aos médicos: “O Sindicato está à disposição na luta pela valorização da categoria e pela qualidade no atendimento prestado nos pontos de atendimento em todo o Estado. A nossa intenção é sempre estar conversando com os profissionais da saúde básica, pois sabemos as necessidades e atenção necessária aos profissionais que atuam nesta área. A entidade médica está aberta para receber demandas e atuar em prol desse profissional.”, enfatiza.

 

Tags: Médicos Medicina Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política