Simers verifica situação de posto de saúde inundado em Viamão
A Luta

Simers verifica situação de posto de saúde inundado em Viamão

Compartilhe

18/01/2019 00:00

Com a chuva forte da última terça-feira (15), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Águas Claras, em Viamão, inundou – situação que não é novidade no local. Ao saber do ocorrido, o Simers foi até lá para averiguar as condições de atendimento à população e de trabalho para os médicos. 

O posto de saúde ficou alagado e os materiais de trabalho encharcados – os computadores sequer puderam ser ligados por segurança devido ao risco de curto circuito. “No dia do temporal, me assustei com a imagem que vi. Os corredores cheios de água e a maioria dos funcionários tentando secar o chão. Uma cena calamitosa”, reclamou um médico. 


Embora a prefeitura tenha realizado manutenção no local, cada chuva traz apreensão aos funcionários. Eles relatam que perderam receituários e livros. O Simers permanecerá atento às condições da unidade e notificará a prefeitura sobre a recorrência da situação.
A UBS Águas Claras é a única da região de mesmo nome. A mais próxima fica no Centro da cidade, a 17 quilômetros, ou então no município vizinho, em Capão da Porteira, a 22 quilômetros de distância.

Tags: Viamão

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política