Simers visita Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas
Defesa

Simers visita Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas

Compartilhe

28/07/2022 16:18


 
A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Bruna Favero liderou a equipe da entidade que visitou o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, nesta quinta-feira, 28. Na pauta, a dificuldade em receber pacientes encaminhados pelas ambulâncias SAMU em vaga zero. 
 
“UPAS e Hospitais estão superlotados em toda a região metropolitana, estamos ficando sem alternativas para o encaminhamento de pacientes”, afirmou a diretora do Simers.
 
No encontro com o diretor técnico do hospital, Omar Santos, foi destacado que receber pacientes que chegam pelo Samu exige adaptação das equipes de saúde que precisam encontrar vagas para o atendimento.
 
Santos afirmou aguardar o pagamento de dívidas de convênios, que somam cerca de R$ 6 milhões, para não comprometer a gestão da instituição de saúde. Mesmo assim, a aquisição de equipamentos para cirurgias de vídeo deve ocorrer. Unidades de Tratamento Intensivo, inclusive, terão novos leitos a partir de setembro com previsão de unidade específica para pacientes com AVCs.

Tags: internação leitos UTI Hospital Nossa Senhora das Graças

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política