Simers visita Hospital Viamão e constata déficit e redução de serviços
Defesa

Simers visita Hospital Viamão e constata déficit e redução de serviços

Compartilhe

27/07/2022 17:29

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Bruna Favero liderou visita técnica ao Hospital Viamão, nesta quarta-feira, 27. Na pauta, o déficit mensal de R$ 900 mil e o consequente fechamento de serviços que estão sendo planejados.
 
Na reunião com o diretor técnico da instituição, Bernardo Abruzzi, foi constatado que esse desencontro de contas gera ações como o não atendimento de convênios na área da pediatria, redução das escalas de cirurgiões gerais, de dois para um, e o cancelamento da prestação de outros serviços. “É uma situação preocupante, já que a população de Viamão tem, neste hospital, a referência em atendimento de saúde”, avaliou Bruna Favero.
 
O Hospital, gerenciado pela Fundação Instituto de Cardiologia, atende, em média,  5100 pacientes ao mês, sendo 95% pelo SUS. Hoje, está com seus 167 leitos ocupados. A urgência e emergência está lotada, com doentes sendo atendidos em macas pelos corredores. Os administradores queixam-se do Programa Assistir, do Governo do Estado, que retirou recursos e o fim dos repasses de verbas da Covid-19, pela União e a manutenção de custos altos, entre eles medicamentos.

Tags: Hospital Viamão atendimento de pacientes Cirurgia Geral Convênios Escalas médicas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política