Simers volta a cobrar melhorias no sistema de atendimento da empresa que faz a gestão do Hospital Humaniza
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Simers volta a cobrar melhorias no sistema de atendimento da empresa que faz a gestão do Hospital Humaniza

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31/05/2023 13:26

No final da tarde desta terça-feira, 30, o vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, em conjunto com as assessorias Jurídica e Política da Entidade médica, esteve reunido com representantes da Hapvida NotreDame Intermédica - empresa responsável pela gestão do Hospital Humaniza, em Porto Alegre, que atende os pacientes do Centro Clínico Gaúcho (CCG). Na pauta do encontro foram tratadas questões relacionadas às falhas operacionais no sistema de atendimento gerenciado pelas empresas, que têm dificultado a marcação de consultas e o pagamento de procedimentos, bem como problemas no processo de triagem para a classificação dos pacientes e na dispensação de medicamentos.

 

“Recebemos relatos que este tipo de cenário começou a se agravar nos últimos sete meses. É uma situação que nos traz um sentimento de adversidade, além da deterioração entre os médicos e o sistema como um todo”, declarou Matias.

 

Além de reforçar a necessidade de manutenção do diálogo entre as partes, ao vice-presidente do Simers, o diretor executivo da Hapvida, Gregório Márcio, o diretor técnico do Hospital Humaniza, Gustavo Bielinski e o diretor médico do Grupo NotreDame Intermédica - Sul, Cássio Barbosa, se comprometeram a elaborar um ofício contendo respostas para os questionamentos enviados pela Entidade médica.

 

Após o envio deste documento contendo o relatório das empresas, os médicos serão convocados para uma reunião.

 

Tags: Medicina Médicos Hospital Humaniza Centro Clínico Gaúcho (CCG)

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