Sinmed-MG cria Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina aos moldes do Simers
Defesa

Sinmed-MG cria Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina aos moldes do Simers

Compartilhe

22/10/2021 15:56

Inspirado por visita realizada ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), em agosto deste ano, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) criou um Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina aos moldes do grupo de trabalho realizado na entidade gaúcha.

“Defender as prerrogativas da atuação médica e a segurança dos pacientes no que se refere aos procedimentos de saúde, além de defesa no exercício da profissão e das condições de trabalho médico, são de responsabilidade dos sindicatos. Nossa inspiração foi o trabalho realizado no Rio Grande do Sul”, destaca o secretário-geral do Sinmed-MG, Maurício Góes.

Da mesma forma que observaram nos resultados conquistados pela equipe do Simers, o sindicato mineiro percebeu a importância de  conscientizar a sociedade sobre os riscos na realização de procedimentos médicos por pessoas não capacitadas, muitas vezes sem condições de reparo ou controle em caso de complicações.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política