Três de Maio, Cruz Alta e Livramento são destaques no Interior
Defesa

Três de Maio, Cruz Alta e Livramento são destaques no Interior

Compartilhe

26/01/2021 00:00


O Núcleo de Interior do Simers esteve reunido nesta segunda-feira (25/01) para avaliar as principais demandas nos municípios gaúchos. Foram abordadas questões referentes às cidades de Três de Maio, Três Passos, Cruz Alta, Tenente Portela, Santa Maria, Pelotas, Rio Grande, Santana do Livramento, Salvador do Sul, Passo Fundo e Não-Me-Toque. Além da diretora de Interior, Daniela Alba, e do diretor adjunto, Willian Adami, participaram os assessores jurídicos e políticos da entidade. 

Em Três de Maio, conforme o assessor jurídico José Antônio Carrazzoni dos Reis Júnior, na terça-feira, ocorrerá uma reunião com o grupo de médicos para a definição das ações subsequentes. O Simers também vai encaminhar nos próximos dias um ofício solicitando uma reunião com a prefeitura municipal para resolver as pendências dos honorários aos especialistas que atuam na instituição. 

Em Cruz Alta, também deverá ocorrer uma reunião com o Executivo Municipal para que seja resolvido o impasse referente ao pagamento dos honorários dos profissionais que atuam na UPA da cidade. 

Na sequência, o grupo analisou a situação dos médicos na Santa Casa de Misericórdia, de Santana do Livramento. Conforme a assessora jurídica, Luciana Lazzari, os especialistas optaram em manter o aviso prévio e os servidores fazem uma paralisação parcial. Além disso, em virtude da falta de profissionais de outras categorias, não há possibilidade técnica para o exercício do trabalho com a qualidade e o zelo que os cidadãos merecem. Ela lembra que os promotores do Ministério Público, tanto das varas da Infância e Juventude quanto de Assuntos Gerais, já foram notificados. 

Na avaliação da diretora Daniela Alba, a precariedade das condições oferecidas na Santa Casa fere os direitos humanos e prejudica o atendimento à saúde da população. Outro ponto citado no encontro foi o Decreto 9306/2020, que ainda não foi revogado e atinge o exercício da profissão. Uma nova reunião com a administradora do hospital deverá ser realizada o mais breve possível.



Tags: Santa Casa de Santana do Livramento Pelotas Três Passos Rio Grande Santana do Livramento defesa cruz alta Três de Maio

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política