Trote Solidário do Simers é apresentada ao Sinmed-MG
Defesa

Trote Solidário do Simers é apresentada ao Sinmed-MG

Compartilhe

02/05/2022 14:49

 


O diretor de Políticas Estratégicas do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Smers), Vinicius de Souza, e o presidente do Núcleo Acadêmico Simers (NAS), Gustavo Pizutti, apresentaram, na última sexta-feira, 29, a ação social "Trote Solidário", desenvolvida pelo Sindicato há mais de 15 anos ao Sindicato Médico de Minas Gerais (Sinmed- MG). 

A reunião teve como intuito o estreitamento dos laços para a troca de experiências entre eventos organizados pelos acadêmicos do Simers e os acadêmicos do Sinmed- MG.  Além da parceria institucional, Souza afirmou que essa troca entre as duas entidades difunde o interesse de formar novos líderes estudantis. 

Sobre a ideia de levar o "Trote" para o território mineiro: "É trabalhr em conjunto para construção de uma atividade semelhante em MG e já iniciar uma sólida parceria institucional com SAMMG (Sociedade de Acadêmicos de Medicina de MG)", explicou o diretor de Políticas Estratégicas do Simers a todos os participantes,  inclusive da presidente da Sociedade, Carolina Tolentino. 

Participaram do encontro, também, os diretores do Sinmed-MG, Fernando Luiz Mendonça (Relação com o Acadêmico), que reiterou a importância da expansão da ação social para fora do RS, e Fabíula Tatiana de Souza (Saúde do Trabalhador), que baseada em pesquisa aplicada pelo Sindicato de MG, os médicos que participam de ações sociais, tem um índice elevado de satisfação na profissão.

Tags: Medicina Médicos Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Sinmed-MG

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política