Trote Solidário do Simers é um dos vencedores do prêmio TOP Cidadania 2022
Vida

Trote Solidário do Simers é um dos vencedores do prêmio TOP Cidadania 2022

Compartilhe

01/11/2022 10:07


O Trote Solidário — uma inciativa do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS - Simers) — é um dos vencedores do prêmio TOP Cidadania 2022, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). A entidade médica recebeu o reconhecimento na categoria Organização, além de uma excelente nota nos critérios de avaliação.


Para o diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza, essa vitória representa a coroação de um trabalho de muitas mãos. “Podemos dizer que o prêmio é uma forma de ressignificar os ideais que são aplicados, diariamente, na confecção do Trote Solidário. Os quais nos permitem continuar sonhando em fortalecer o nosso projeto”, destaca Vinícius.

 

Essa é a terceira vez que o Simers comemora a premiação. Em 2013, o TOP Cidadania ABRH-RS foi concedido à entidade pelo mesmo projeto. Já no ano seguinte, o Trote Solidário arrematou o TOP Ser Humano Nacional. 

 

A cerimônia de entregue dos prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania 2022 vai ser realizada no dia 23 de novembro, às 20h, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Ao todo, já são três décadas de uma iniciativa, que busca reconhecer as empresas que se destacaram por suas práticas de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e responsabilidade social. 

 

O que é o Trote Solidário

 

Desde 2008, o Trote Solidário é uma realidade nos cursos de Medicina, em todo o Estado. Trata-se de um projeto do NAS - Simers que mudou a recepção aos calouros, trocando as ações violentas por atividades de cidadania e respeito ao próximo, como a doação de alimentos, produtos de higiene, livros e, até mesmo, de sangue.

 
De lá pra cá, cerca de 400 toneladas produtos foram arrecadados por mais de 15 mil participantes, chegando à residência e à mesa de mais de 700 mil famílias, em uma parceria com a Fundação Gaúcha de Bancos Sociais. Além disso, são mais de 31 mil livros doados, três toneladas de tampinhas e 26 mil vidas beneficiadas com a doação de sangue. Números que comprovam que a solidariedade vale muito à pena!

 

Tags: Medicina Médicos Trote Solidário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política