Trote Solidário do Simers receberá Diploma Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Porto Alegre
Defesa

Trote Solidário do Simers receberá Diploma Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Porto Alegre

Compartilhe

08/07/2022 13:49

Na próxima sexta-feira, 15, o Trote Solidário do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul – Simers (NAS), receberá o Diploma Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), proposição da vereadora Cláudia Araújo. A cerimônia será realizada no plenário do Legislativo, às 15h.

 

“O Trote Solidário, criado em 2008 pelo Simers e pelo NAS, apresenta excelentes resultados em seus objetivos de combater a violência nos ritos de recepção aos novos universitários, dando lugar para ações de caráter social”, afirma Cláudia Araújo. A parlamentar observa que desde que vem sendo realizado, o Trote Solidário já garantiu a arrecadação de alimentos para mais de 625 mil pessoas. As arrecadações são destinadas ao Banco de Alimentos, que busca combater a fome, levando mais alimento, saúde e segurança alimentar às pessoas que precisam. Desde de janeiro de 2022, o NAS já arrecadou cerca de 25 toneladas de alimentos em campanhas junto a médicos e estudantes.

 

O Trote Solidário já venceu, em 2013, o prêmio TOP Ser Humano no Estado, promovido pela ABRH-RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos). No ano seguinte, arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil. Para a primeira edição de 2022, estão previstas reuniões e atividades em parceria com todas as 20 universidades de Medicina do Estado. O Trote solidário chega a sua 21ª edição fortalecendo as parcerias com Banco de Alimentos, Banco de Livros, Fleming e Instituto do Câncer Infantil. A perspectiva é de impactar e envolver mais de dois mil acadêmicos, superando edições anteriores.

 

Contribuir com diversos fatores, principalmente a integração dos alunos com a atividade social, tão importante para o crescimento pessoal e profissional destes jovens estudantes, estão no DNA do Trote Solidário. O projeto conta com a participação das universidades UFCSPA, UFRGS, PUCRS, Ulbra, Univates, UCS, UPF, IMED, UFFS, Feevale e Unisinos, e tudo isso faz a diferença para diversas cidades do Estado do Rio Grande do Sul.

Tags: Medicina Médicos Trote Solidário CMPA

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política