Trote Solidário em Porto Alegre e Região Metropolitana arrecada 8,5 toneladas de alimentos
Vida

Trote Solidário em Porto Alegre e Região Metropolitana arrecada 8,5 toneladas de alimentos

Compartilhe

06/04/2023 13:46

O Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS) divulgou o balanço parcial da primeira edição do Trote Solidário de 2023, que este ano completa 15 anos de existência. O segundo fim de semana da ação solidária funcionou junto às redes supermercadistas Asun; Big; Carrefour; Macromix; Nacional; Rissul e Zaffari nas cidades de Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Porto Alegre. As equipes do Trote, formadas por estudantes de Medicina da Feevale; Pucrs; Ufcspa; Ufrgs; Ulbra e Unisinos arrecadaram 8.518,10 kg de alimentos em nove horas da maratona solidária, realizada no último sábado, 1º de abril.

 

“Estamos confiantes que esta primeira etapa do Trote já é um grande sucesso. As doações estão crescendo ação após ação, sem dizer o engajamento nas redes sociais, o que contribui muito com esse resultado parcial. Parabéns aos envolvidos e vamos em frente ajudar quem precisa”, avaliou Vinicius de Souza, diretor de Políticas Estratégicas do Simers.

 

A primeira etapa das doações iniciou no dia 13 de março, com a arrecadação de alimentos via internet, por meio do site do Trote Solidário (https://trotesolidario.com.br/participante) e segue até 20 de abril. Na página virtual é possível selecionar uma das vinte faculdades de Medicina que integram esta edição. Isso é necessário para que as Comissões Organizadoras de cada instituição pontuem e vençam o ranking da atual temporada para as regiões Capital/Metropolitana e Interior. 

 

A organização das doações online, distribuição nas ONGs e o recolhimento dos donativos junto às equipes de calouros é feita pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.

 

Tags: Médicos Medicina Trote Solidário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política