Começa a contagem dos livros arrecadados pelo Trote Solidário do Simers
A Vida

Começa a contagem dos livros arrecadados pelo Trote Solidário do Simers

Compartilhe

23/09/2019 00:00


Na manhã da última quarta-feira (18), colaboradores voluntários participantes do projeto de Responsabilidade Social do Simers estiveram na sede da Fundação dos Bancos Sociais para contar e organizar os livros coletados durante o Trote Solidário do Simers no segundo semestre deste ano.

A arrecadação de apostilas e livros didáticos é a mais nova ação do Trote Solidário do Núcleo Acadêmico do Simers. O evento ocorre semestralmente e incentiva os alunos de Medicina do Estado a participarem de ações sociais e angariar donativos.

A iniciativa conta com a parceria do cursinho pré-vestibular Fleming e do Banco de Livros de Porto Alegre e, nesta primeira edição, participaram os estudantes das universidades Feevale, Unisinos, Ulbra e UFRGS.

Todo o material educativo coletado será repassado para instituições pré-vestibulares e escolas comunitárias, visando incentivar os mais novos alunos de Medicina a passarem adiante os livros e apostilas que já serviram seu propósito e ainda podem ajudar outros jovens que também sonham em ingressar na faculdade.

“O Trote Solidário é um atestado de que empatia, solidariedade e pensar no próximo são sentimentos e ações inerentes ao comportamento humano e contagiosas, que devem sempre ser estimuladas e valorizadas, sendo capazes de provocar mudanças imensas na sociedade”, explica o Diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinicius de Souza.

Além de livros, o Trote Solidário deste ano também envolveu doação de sangue, bem como de alimentos não-perecíveis, materiais de higiene e tampinhas plásticas. Os resultados finais serão divulgados em breve pelo Núcleo Acadêmico do Simers.




Leia mais:

Diretor do Simers divulga Trote Solidário em curso preparatório

Voluntariado do Simers entrega mais de 800 peças de roupas a instituição na Zona Sul de Porto Alegre

Trote Solidário arrecada mais de 8 toneladas de alimentos em Lajeado, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul

Tags: Trote Solidário Doação livro Ação voluntária

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política