Vitória em Canoas: Justiça do Trabalho determina que município e Gamp cumpram com o reajuste salarial devido aos médicos desde 2017
Defesa

Vitória em Canoas: Justiça do Trabalho determina que município e Gamp cumpram com o reajuste salarial devido aos médicos desde 2017

Compartilhe

26/08/2022 17:15

Mais uma vitória do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) em Canoas. A juíza do titular do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4), Ingrid Loureiro Irion, determinou que o município e o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp) cumpram com o pagamento dos valores referentes aos reajustes salariais aos médicos. A senteça foi proferida nesta quinta-feira, 25, graças a uma ação trabalhista coletiva movida pelo Sindicato em favor da categoria.


Para a diretora do Simers Metropolitano, Alessandra Felicetti, essa é uma importante notícia para os profissionais, uma vez que as diferenças nos vencimentos, no período de 2017 a 2021, não haviam sido observadas. “Isso reflete nas horas extras, adicional noturno, férias, 13º salário, aviso-prévio e FGTS com acréscimo de 40%, conquistas que não haviam sido respeitadas ao longo dos anos e presentes nas Convenções Coletivas de Trabalho”, explica a dirigente.


Desde o final do contrato do município com o Gamp, no final de janeiro deste ano, o Simers vem acompanhando de perto não apenas a situação dos médicos que atuavam na Saúde de Canoas, mas de toda à população. Foram diversas agendas com os gestores, assim como junto aos órgãos públicos, incluindo visitas às unidades e hospitais, para evitar a desassistência ao segundo município mais populoso da Grande Porto Alegre.

 

Tags: Medicina Médicos Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política