Sindicato Médico do Rio Grande do Sul - Simers
Defesa

Vitória em Canoas: Prefeitura ingressa com pedido judicial para depositar os valores devidos aos médicos que atuaram nas Tendas Covid

25/07/2022 17:13


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) comemora a iniciativa da Prefeitura de Canoas que vai garantir o pagamento dos médicos que atuaram nas chamadas Tendas Covid. Em documento enviado ao Simers, a administração municipal informa que já ingressou com o pedido judicial para depositar os valores devidos aos profissionais que prestaram serviços ao Instituto Maria Schmitt (IMAS).


Para a diretora da Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti, essa é uma vitória para a categoria. “Os profissionais atuaram na linha de frente no combate ao vírus e a medida assegura o pagamento pelo trabalho que foi realizado. Mas vamos continuar atentos para que os direitos dos médicos sejam respeitados”, afirma.


Alessandra ainda ressalta que a quitação deverá ocorrer nos próximos dias. “Os médicos devem procurar o Sindicato, que vai repassar as orientações necessárias sobre como proceder para o acesso ao pagamento”, informa a diretora.


O Simers vem buscando o cumprimento dos valores devidos aos 142 médicos que atuaram nas estruturas temporárias voltadas ao atendimento da população, no mês de março, devido ao aumento no número de casos da Covid-19. A ação inclui diversas agendas entre o Sindicato, os gestores e profissionais, na busca de uma solução para o problema.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
SEGUROS