Vitória em Santana do Livramento: médicos da Santa Casa receberão os honorários atrasados
Defesa

Vitória em Santana do Livramento: médicos da Santa Casa receberão os honorários atrasados

Compartilhe

30/09/2022 13:32

Em Assembléia Geral Permanente, que contou com as participações do vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, do diretor de Interior, Luiz Alberto Grossi, e com o diretor da Fronteira Oeste, Danilo Soares, e assessores da entidade, na tarde desta quinta-feira, 29, os médicos da Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento aprovaram, por unanimidade, a proposta da Instituição de saúde, para pagamento de dívidas com os profissionais.

 

Através de ofício, foi ofertado aos médicos o pagamento dos valores faltantes do mês de maio de 2022, no ato do aceite da proposta. Além disso,  foi proposto o compromisso do parcelamento para quitar os débitos de dezembro de 2020, a partir de janeiro de 2023, em 5 parcelas mensais e consecutivas e, ainda, iniciar em novembro de 2022, um encontro de contas com cada médico, para compor os honorários em atraso referente aos outros períodos reclamados.

 

O Simers vai oficiar o aceite da proposta à direção da Santa Casa, de forma imediata, para que os médicos envolvidos possam receber os vencimentos atrasados, já nesta sexta-feira, 30. Com o acordo estabelecido, os médicos voltariam a realizar as cirurgias eletivas, cumprindo com as condições técnicas e de profissionais relativas aos meses de outubro, novembro e dezembro.

 

Diretores e equipe técnica do Sindicato Médico festejam o acordo e destacam que essa proposta é uma vitória da categoria, com justo desfecho ao pleito dos médicos que atuam incansavelmente em defesa da saúde da população de Santana do Livramento, sem receber a devida valorização.

Tags: Médicos Medicina Santa Casa de Santana do Livramento

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política