Após comitiva do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participar de reunião com a administradora da Santa Casa de Uruguaiana, Thais Aramburu, no último dia 23, a gestora se comprometeu com o pagamento dos passivos dos anos de 2017/2018. A administração hospitalar emitiu ofício nesta quinta-feira, 3, declarando reconhecer a dívida e que ainda neste mês irá iniciar negociações com os profissionais para o pagamento do débito.
Os pagamentos em atraso era uma pauta prioritária para o Simers, que realizou reuniões com diversas autoridades de Uruguaiana para que ajudassem a conseguir com que o hospital conquistasse os recursos necessários para sanar a dívida.
Para o diretor da região Fronteira Oeste da entidade médica, Danilo Soares, a posição da Santa Casa nesta semana foi o resultado de inúmeras ações, desde 2018, com a administração e categoria médica em prol dos pagamentos: “O Simers vinha há anos buscando uma solução para o pagamento dos passivos dos médicos e nesta semana conseguimos esta vitória expressiva. A administração da Santa Casa de Uruguaiana reconheceu a dívida e em ofício, ainda, declarou que começará o pagamento em 2022.”, destaca
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.