Vitória: médicos de Venâncio Aires recebem valores em atraso
A Luta

Vitória: médicos de Venâncio Aires recebem valores em atraso

Compartilhe

09/09/2020 00:00

Hospital quitou o valor devido para os médicos, conforme acordo

Hospital quitou o valor devido para os médicos, conforme acordo

Os médicos que atuam em regime de sobreaviso no Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, conseguiram uma importante vitória nas últimas semanas. O hospital quitou, no final de agosto, a última parcela de um acordo firmado para o parcelamento de remunerações em atraso desde o ano passado. 

O acordo, firmado entre o Simers, o hospital e o Ministério Público no início de 2020, definiu o parcelamento de quatro meses em atraso desde o ano anterior, que seriam quitados a partir dos recursos oriundos do retorno das cirurgias eletivas, que estavam suspensas. Do passivo, restou o pagamento referente ao mês de novembro 2019, que foi dividido duas parcelas. A primeira foi quitada em 25 de julho e a segunda em 25 de agosto

A reunião para selar o acordo ocorreu no início do ano e contou com a presença do Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti; do diretor Filipi Becker; do prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert; do secretário de Saúde, Ramon Schwengber, e do administrador do hospital, Luciano Spies, além de outros representantes da Prefeitura e da instituição. A mediação foi do promotor Pedro Rui Porto.

A diretora-adjunta de Interior do Simers, Daniela Alba, salientou a importância do cumprimento do acordo. “A partir da negociação, os médicos de Venâncio Aires passaram a ter a possibilidade de receber pelos valores em atraso, o que acabou ocorrendo. Além dessa vitória da categoria, o importante é que a população não ficou desassistida”, afirmou.

Tags: atraso remunerações Acordo Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política