Vídeo: Vitória no Extremo Sul do Estado reforça novo modelo de representatividade do Simers
A Luta

Vídeo: Vitória no Extremo Sul do Estado reforça novo modelo de representatividade do Simers

Compartilhe

14/07/2020 00:00

O novo modelo de representatividade da categoria médica, implementado pelo Simers desde o início da atual gestão, em 2019, ficou evidenciado com mais uma conquista, desta vez no Extremo Sul do Estado. Os médicos que atuam na Santa Casa de Santa Vitória do Palmar, a cerca de 500km da Capital, tiveram a quitação integral de um acordo para o pagamento de remunerações em atraso. 

O acordo, firmado por meio do Simers com o Ministério Público, Prefeitura e direção da Santa Casa, possibilitou, não só o resgate da dignidade e do respeito dos profissionais, mas também que a população não ficasse desassistida na área da saúde.

Essa conquista evidencia um dos princípios do Simers e da Diretoria de Interior, criada nesta gestão: atuar em todas as cidades do Estado, independentemente da sua localização. “Por mais distantes que elas sejam, estamos prontos para dar todo o suporte aos médicos quando houver uma adversidade que impeça seu exercício profissional diário”, afirmou o diretor de Interior, Fernando Uberti.

Ele destaca, ainda, que essa vitória também reforça outra característica: a de esgotar todas as possibilidades de negociação por meio do diálogo, sem perder a combatividade. 

No vídeo abaixo, o diretor Fernando Uberti reforça a importância e o significado dessa vitória:


Tags: vitória atraso remunerações Acordo Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política