Vitória: ação Coletiva movida pelo Simers conquista valores aos médicos que trabalharam no Hospital Universitário/Ulbra
Defesa

Vitória: ação Coletiva movida pelo Simers conquista valores aos médicos que trabalharam no Hospital Universitário/Ulbra

Compartilhe

05/01/2023 15:29

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio de sua Assessoria Jurídica, comunica aos médicos que possuiam vínculos com a Celsp (Comunidade Evangélica Luterana São Paulo), mantenedora do Hospital Universitário, de Canoas, à época, que foi conquistado, por meio de Ação Coletiva movida pelo Simers, o pagamento de valores em atraso com os médicos. Estes recursos são de origem da Reclamatória Trabalhista de 2008, contra a empregadora, porém, em virtude da Recuperação Judicial, os pagamentos foram postergados.

 

“Essa é uma importante conquista dos médicos que trabalharam no HU e que há anos esperam receber esses valores devidos. É mais uma etapa, desta longa jornada que envolve o Caso Ulbra, que começa a se resolver”, afirmou o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias.

 

Mais de 130 médicos estão habilitados a receber os créditos da Ação, e que nos próximos dias serão contatados pelo Departamento Jurídico, a fim de informar os valores individualizados, originados pela inadimplência de Adicional Noturno e Hora Reduzida Noturna, além do não recolhimento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Vale ressaltar que em dezembro passado, o Simers realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a fim de apresentar a proposta de quitação dos valores citados, bem como as perspectivas de um cronograma de pagamentos, que devem ser concluídos até final de 2023.

Tags: Medicina Médicos Hospital Universitário HU Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política