Vitória: Ação do Simers contribui para a retirada de PL que criminaliza prescrição de medicamentos sem eficácia comprovada
Defesa

Vitória: Ação do Simers contribui para a retirada de PL que criminaliza prescrição de medicamentos sem eficácia comprovada

Compartilhe

31/05/2021 16:56

Após ágil intervenção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), o senador Omar Aziz  retirou da pauta, nesta semana, o Projeto de Lei (PL 1912/2021) que tramita no Senado Federal. Na avaliação da entidade médica, o texto que tornaria crime a prescrição de remédios sem eficácia comprovada fere o Ato Médico.
 
“Defendemos a liberdade e a autonomia médica. Na prática, isso significa definir o que é melhor para o paciente, com base no seu conhecimento técnico e na relação entre eles, que deve ser sempre baseada no diálogo e na transparência”, destaca o presidente do Simers, Marcelo Matias.

O PL 1912/2021 visa alterar o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, que criminaliza o médico que “prescrever, ministrar ou aplicar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais sem a comprovação científica de sua eficácia no tratamento da doença apresentada pelo paciente”. A pena seria de detenção, de seis meses a dois anos, e de multa.

Tags: Congresso Nacional defesa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política