Você é um bom líder?
O Médico

Você é um bom líder?

Compartilhe

18/07/2017 11:46

liderança-colaborativa-curso-simers

Inúmeras pesquisas já revelaram que a boa liderança favorece os resultados das empresas. Porém liderar pessoas de forma eficiente é um desafio que demanda competências específicas.

Praticar a colaboração é essencial

O líder precisa focar não só no resultado, mas também nos caminhos para alcançá-lo. É aquele que enxerga e analisa o cenário e, de acordo com a capacidade individual de cada integrante da sua equipe, cria uma estratégia para que todos trabalhem juntos pelo resultado esperado. A liderança colaborativa traz o propósito da comunicação integrada e mudança das estruturas organizacionais hierárquicas para um fluxo horizontal.

Mas isso não é novidade, certo?liderança-colaborativa-curso-simers-3

A maioria dos líderes já consideram o trabalho em equipe importante e investem para que tenham sob o seu comando um time eficiente. Entretanto, os próprios líderes têm uma grande dificuldade para trabalharem dessa forma, juntos. Afinal, eles foram e estão acostumados a decidir sozinhos sobre as demandas, o que, de certa forma, é coerente com a sua formação.

Então, como se tornar um líder colaborativo?

É preciso praticar e desenvolver a liderança colaborativa dia a dia. O primeiro passo é buscar conhecimento e capacitação, entender as práticas e perceber como aplicá-las com a equipe, e, em seguida, atuar com o pensamento colaborativo diariamente. Não é possível forçar a colaboração, mas é possível desenvolvê-la! liderança-colaborativa-curso-simers-anuncio
Tags: Curso Gestão liderança colaborativa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política