“Salvem o Beneficência Portuguesa”: vice-presidente do Simers reúne-se com diretores da Associação Beneficente São Miguel
Defesa

“Salvem o Beneficência Portuguesa”: vice-presidente do Simers reúne-se com diretores da Associação Beneficente São Miguel

Compartilhe

22/11/2022 10:13

 

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 21, com o presidente da Associação Beneficente São Miguel (ABSM), Rafael França, que administra o Hospital Beneficência Portuguesa (HBP), de Porto Alegre. Após vir a público a venda de toda a área onde está instalado o HBP a um fundo de investimentos de Minas Gerais, o mesmo conglomerado adquiriu o Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), de Gramado, na Serra Gaúcha.

 

O Simers repudiou tal movimento, pois há chance de culminar no encerramento das atividades do Beneficência, gerando a extinção dos postos de trabalho e quase 200 leitos a menos no sistema de saúde gaúcho, por meio de uma campanha coordenada pelo presidente do Simers, Marcos Rovisnki, chamada *Salvem o Beneficência Portuguesa”*.

 

A reunião, que durou cerca de duas horas, aconteceu na sede do Simers e contou com a presença do diretor da Entidade Jefferson Oliveira, além do advogado da ABSM,  Alan Costa. Foram apresentados alguns detalhes quanto ao processo de liquidação das dívidas, bem como do passivo trabalhista e a organização estratégica de migração de todos os empregos e atendimentos para o Hospital Porto Alegre, localizado no Bairro Azenha, na capital.

 

Ao vice-presidente, Marcelo Matias, foram solicitados alguns encaminhamentos gerais junto à categoria médica e Poder Público. As demandas apresentadas terão os fluxos de desenvolvimento organizados pelas Assessorias Política e Jurídica do Simers, também presentes na reunião.

Tags: Medicina Médicos Hospital Beneficência Portuguesa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política