”Portas Abertas" recebe o deputado federal Pompeo de Mattos
Defesa

”Portas Abertas" recebe o deputado federal Pompeo de Mattos

Compartilhe

22/08/2023 10:36

Na segunda-feira,21, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, juntamente do vice-presidente Marcelo Matias e do diretor-geral, Fernando Uberti, recepcionou o deputado federal gaúcho Pompeo de Mattos (PDT-RS). O parlamentar participou do Projeto Portas Abertas - Diálogos com a Política, que tem por objetivo o estreitamento de laços com parlamentares, além de apresentar demandas e atualizar autoridades sobre pautas que envolvam a categoria médica.

A reunião, que contou com a presença do diretor do Interior do Simers, Luiz Alberto Grossi, versou sobre diversos temas, entre eles as que envolvem ações de intromissão ao Ato Médico e a inclusão forçada de profissionais leigos na atividade médica, sem formação em Medicina e que acabam por comprometer a atividade laborativa desempenhada pela categoria. Outro tema apresentado ao parlamentar trata sobre a criação de ferramentas de controle da formação médica, com a realização de exames periódicos, a fim de que se consiga analisar e verificar a qualidade educacional dos graduandos.

O presidente do Simers também apresentou a Pompeo a ideia de Carreira Médica de Estado, que seguiria uma lógica regionalizada, assim caracterizada pelas necessidades locais, e com custos diluídos entre os 3 Entes (União, Estados e Municípios). O Projeto de Lei 2621, que trata sobre a pejotização da atividade, também foi debatida com Pompeo.

Na terça-feira, 22, o diretor-geral do Simers e o diretor de Políticas Estratégicas, Vinicius de Souza, irão realizar agendas na Capital Federal, tendo como foco as pautas da categoria médica que estão em trâmite junto ao Congresso Nacional e Ministérios.

A coordenadora do Núcleo Simers de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, Mônica Berg, também participou do encontro.

Tags: Câmara Federal Câmara dos Deputados Assembleia Legislativa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política