O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, participou, na última segunda-feira (27), da cerimônia de posse da nova direção clínica e da nova diretoria do Centro de Estudos (CE) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Durante o evento, Luiz Guilherme Naclerio Torres assumiu o cargo de diretor clínico, enquanto Carlos Eduardo Bastian da Cunha passou a responder pela gestão do CE.
À frente da direção clínica durante a gestão 2025-2028, Luiz Guilherme Naclerio Torres agradeceu o apoio dos colegas e frisou o propósito de buscar a qualificação da instituição. “Como diretor clínico e um pouco mais antigo do que alguns, a ideia é lutar pelas melhores condições deste hospital”, afirmou.
LEIA MAIS
Simers participa da apresentação do projeto de expansão do HPS na Assembleia Legislativa
No Dia do Médico Emergencista, profissionais são homenageados pelo Simers no HPS
Simers se reúne com direção do HPS de Porto Alegre e leva demandas dos médicos
Ao fazer uso da palavra, o presidente do Simers, Marcelo Matias, parabenizou os novos empossados e reiterou o compromisso da entidade sindical com a instituição. Ele enfatizou a importância histórica do HPS para a população e o apoio do Simers aos projetos de melhoria e expansão da casa de saúde, destacando:
“É um hospital-ícone de Porto Alegre. Todos nós já consultamos ou consultaremos no HPS. Há um projeto agora para sua ampliação e nós vamos trabalhar para ajudar a angariar recursos para melhorar as condições de trabalho. Nada é mais importante em um hospital do que o corpo clínico, que, neste caso, sempre foi extremamente diferenciado, sempre foi referência e sempre foi muito importante para toda a população de Porto Alegre”, pontuou Matias.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.