Aesc vai apresentar proposta ao Simers para recontratação dos médicos desligados do Mãe de Deus
Defesa

Aesc vai apresentar proposta ao Simers para recontratação dos médicos desligados do Mãe de Deus

Definição ocorreu durante audiência de mediação, quando também foi discutido o pagamento das remunerações dos cerca de 35 profissionais

Compartilhe

11/10/2024 09:54

A Associação Educadora São Carlos (Aesc) se comprometeu a encaminhar ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) uma proposta para a recontratação dos médicos desligados do Hospital Mãe de Deus, devido ao fechamento da maternidade causado pela enchente do mês de maio. A definição ocorreu durante a segunda audiência de mediação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4), nesta quinta-feira, 10, quando também foi tratado o pagamento das verbas rescisórias dos cerca de 35 profissionais, entre celetistas e prestadores de serviço.

Segundo a diretora do Simers, Luciana Mesko, com o compromisso da mantenedora do hospital em reabrir o Centro Obstétrico no primeiro semestre de 2025, a Aesc deve apresentar no prazo de 15 dias a reavaliação da recomposição do corpo clínico. A proposta será levada para a apreciação da categoria. “A audiência trouxe um avanço importante referente à reabertura da maternidade. Entretanto, ainda seguimos na pauta pela obtenção de uma retribuição financeira aos médicos por conta da demissão coletiva ocorrida”, destaca a diretora do Simers.

A sessão de mediação foi presidida pelo desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, com a participação da juíza auxiliar da vice-presidência, Luciana Caringi Xavier, e do procurador regional do Trabalho, Viktor Byruchko Júnior.

Tags: enchentes Hospital Mãe de Deus mediação Médicos obstetras Núcleo de Obstetrícia Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política