O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e demais sindicatos ligados aos profissionais da saúde que atuam no Hospital de Alvorada acompanharam a visita feita pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RS (ALRS) na instituição, no final da tarde desta quarta-feira, 3. As entidades buscaram informações sobre a situação da assistência prestada à população com a secretária ajunta da Secretaria Estadual da Saúde, Ana Costa, e com o diretor presidente aa Associação Beneficente João Paulo II, Pedro Paraiso, que assumiu a gestão desde o primeiro dia do mês de abril, em um processo que vem gerando insegurança para pacientes e para quem presta a assistência.
De acordo com o diretor do Simers que acompanhou a agenda, Vinícius Mello, o objetivo foi verificar se o hospital já conta com responsáveis técnicos e escalas de plantões fechadas, o que não pôde ser constatado por completo. “Apesar de ter sido uma oportunidade do novo gestor se apresentar a todos, não conseguimos ter acesso às listas e saber se existe equipe completa. Ainda existem muitas dúvidas e que não foram todas sanadas. Vamos continuar acompanhando de perto a situação e também querendo saber como está a transição no hospital de Cachoeirinha, para que tudo isso não se repita e a população seja penalizada”, afirma Vinícius.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.