Alvorada e Cachoeirinha: Simers participa de nova mediação na defesa dos profissionais desligados dos hospitais
Defesa

Alvorada e Cachoeirinha: Simers participa de nova mediação na defesa dos profissionais desligados dos hospitais

Compartilhe

21/06/2024 13:47

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou da quarta mediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), que ocorreu na quarta-feira, 19, e abordou os direitos trabalhistas dos profissionais desligados do Hospital de Alvorada e do Hospital Padre Jeremias, de Cachoeirinha. A audiência reuniu entidades sindicais, o governo do estado, o Instituto de Cardiologia - Fundação Universitária de Cardiologia (IC-FUC) e representante do Município de Cachoeirinha.

De acordo com o diretor de Porto Alegre, Vinícius Mello, o Simers vai ajuizar ações coletivas para questionar o pagamento das parcelas rescisórias relativas aos empregados dispensados. Ele também lamentou a ausência da Associação Beneficente João Paulo II, que está à frente do Hospital de Alvorada, a qual se comprometeu em dialogar com o Simers para tratar da contratação dos médicos que foram dispensados do IC-FUC.

“Infelizmente, essa conversa não ocorreu e as conquistas para as nossas pautas ainda não vieram. Mas, seguiremos contra a precarização do vínculo de trabalho e terceirização do serviço médico, além de vigilantes e lutando para que os médicos possam trabalhar tranquilos e focados na assistência à população”, afirmou o diretor do Simers.

Uma nova mediação foi marcada para o dia 12 de julho, às 15h.

Tags: Alvorada Hospital de Alvorada Cachoeirinha Hospital Padre Jeremias IC-FUC Instituto de Cardiologia mediação TRT4

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política