Após atuação do Simers, escalas da obstetrícia do Hospital de Alvorada voltam a ser preenchidas
A Luta

Após atuação do Simers, escalas da obstetrícia do Hospital de Alvorada voltam a ser preenchidas

Parte das escalas de plantão do Centro Obstétrico do Hospital de Alvorada estão sendo preenchidas desde o início deste mês de outubro.

Compartilhe

14/10/2019 00:00

Simers fez vistoria no hospital neste ano

Simers fez vistoria no hospital neste ano

Parte das escalas de plantão do Centro Obstétrico do Hospital de Alvorada estão sendo preenchidas desde o início deste mês de outubro. A conquista, ainda que parcial, para a categoria ocorreu após atuação direta do Simers, que promoveu uma série de reuniões e fez notificações à direção da casa de saúde. 

A situação se arrastava há vários meses, sem solução. Em julho, a Diretora de Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti, reuniu-se, em Porto Alegre, com o diretor-presidente da Fundação Universitária de Cardiologia (FUC), Marne Gomes, para tratar do assunto. Na ocasião, Alessandra havia ressaltado que, em vistoria, a entidade constatou a falta de profissionais para compor as escalas, especialmente às quintas-feiras. No final de agosto, o hospital correu o risco de ficar sem plantonista no setor no turno da tarde, fato que reforçou ainda mais a necessidade de providências.

Hospital regularizou as escalas
Hospital regularizou as escalas

Tags: Alvorada Obstetrícia Escalas médicas Plantões Hospital de Alvorada

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política