Após pedido do Simers, Hospital da Criança Conceição anuncia contratação de novos plantonistas
Defesa

Após pedido do Simers, Hospital da Criança Conceição anuncia contratação de novos plantonistas

Sindicato se reuniu com a gerência do hospital, na manhã desta quinta-feira, 8, para uma nova rodada de negociações por melhores condições de trabalho aos profissionais do HCC.

Compartilhe

08/05/2025 13:35

Após o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reivindicar melhores condições de trabalho para os funcionários do Hospital Criança Conceição (HCC), dois novos plantonistas foram contratados para reforçar a equipe. Com isso, o número de médicos, que era nove no início do ano, quando iniciaram as tratativas, agora passa para treze.

A informação foi divulgada durante reunião entre a diretoria do Simers e a gerência do HCC realizada na manhã desta quinta-feira, 8, no hospital. Pelo Sindicato, estiveram presentes o diretor Ricardo Pedrini Cruz e a coordenadora do Núcleo Simers de Pediatria, Valerie Kreutz. Durante o encontro, também houve o aceno por parte do HCC para a aquisição de materiais necessários para qualificar o atendimento médico no hospital, medida que também havia sido reivindicada pelo Simers.

Durante a agenda, também foi discutida a necessidade de contratação de mais médicos rotineiros, que hoje são nove. O pedido já havia sido apresentado em reunião realizada no início do ano e foi reforçado no encontro desta quinta-feira. A médica Valerie Kreutz também pontuou uma mudança no perfil de complexidade dos atendimentos realizados na unidade hospitalar.

 

“Essa mudança de perfil se deve ao fechamento dos serviços de pediatria da PUCRS e, também, aos critérios de recebimento de pacientes da Emergência Santa Casa, que não é mais uma emergência aberta. O mesmo também está acontecendo na emergência do Hospital de Clínicas, que não é mais aberta, pois recebe mais seletivamente os pacientes. Com isso, a demanda do Conceição aumentou muito”, explica Valerie.

A médica acrescenta que o HCC vem recebendo um elevado volume de pacientes do interior do Estado, além de pacientes de especialidades pediátricas. Ela frisa que isso ocorre porque o Rio Grande do Sul tem um déficit neste tipo de atendimento. Ela reitera que, com a alta demanda de pacientes internados com elevado grau de complexidade, também aumenta a demanda dos médicos rotineiros, fato que ratifica a necessidade de contratação de mais profissionais reivindicada pelo Simers.

Também participaram do encontro a gerente de Internação do Hospital da Criança Conceição, Laís Gonçalves Garcia; o gestor da UTI, Gabriel Roman; a gestora da Enfermaria, Francesca Fiori Canevese, e a delegada sindical Beatriz John dos Santos.

Tags: Hospital Criança Conceição Pediatria Grupo Hospitalar Conceição (GHC)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política