Após pressão do SIMERS, médicos de São Jerônimo recebem remunerações atrasadas
Os médicos de São Jerônimo, na região Sudeste do Estado, estão com as remunerações em dia. Após pressão do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), o Hospital São Jerônimo quitou as remunerações em atraso, que incluíam dezembro de...
Compartilhe
21/03/2017 15:12
Os médicos de São Jerônimo, na região Sudeste do Estado, estão com as remunerações em dia. Após pressão do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), o Hospital São Jerônimo quitou as remunerações em atraso, que incluíam dezembro de 2016, além de janeiro e fevereiro de 2017.
Em seguidas reuniões desde o ano passado, o SIMERS cobrou da direção do hospital a quitação dos valores, especialmente pelo fato de que a instituição recebeu verba do governo estadual no final de janeiro, da ordem de R$ 1,2 milhão. A administração alega que o Executivo gaúcho ainda deve valores à instituição.
Em novembro passado, quando o SIMERS foi procurado para assessorar os médicos, os profissionais estavam com atrasos desde agosto. O hospital foi pagando parcialmente as dívidas, até que elas foram quitadas neste mês, mediante a obtenção de um empréstimo bancário. Mesmo assim, o Sindicato seguirá monitorando as ações administrativas da instituição para que os atrasos não voltem a acontecer.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.