O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) negociou melhorias nas condições de trabalho para os profissionais da categoria que atuam pela Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH). Nos próximos dias, será emitida uma ordem de serviço para que os médicos da Atenção Primária tenham horário reservado diariamente para as demandas de interconsultas, como análise de exames e renovação de receitas. Eles também voltarão a ter acesso às agendas, possibilitando a remarcação de consultas sempre que necessário.
A forma de execução das duas demandas foram acertadas em reunião, nesta terça-feira, 10, com integrantes da Fundação. A equipe do Simers, coordenada pela conselheira Cristiane Ribas, reforçou a importância dos médicos poderem acompanhar com mais qualidade a evolução do atendimento dos pacientes e terem autonomia para agendar os retornos. O acesso à marcação de consultas será feito de forma escalonada, para que os profissionais recebam a orientação necessária.
LEIA MAIS
Novo Hamburgo: diálogo do Simers com a FSNH assegura horários protegidos para interconsultas
Interconsultas e abordagens de vereador pautam visita do Simers a Novo Hamburgo
Região Metropolitana: Justiça determina remoção de postagens ofensivas à categoria médica em Novo Hamburgo
Após o encontro com a FSNH, o Simers explicou aos médicos como ocorrerá a implementação das medidas. Também lembrou à categoria que haverá uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 26 de fevereiro, para iniciar as tratativas para elaborar o Acordo Coletivo de Trabalho.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.