Assembleia promovida pelo Simers rejeita proposta de acordo coletivo da Ecco Salva
Defesa

Assembleia promovida pelo Simers rejeita proposta de acordo coletivo da Ecco Salva

Compartilhe

06/07/2023 11:24

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) com médicos da Ecco Salva, na noite desta quarta-feira, 5, presidida pela diretora da Região de Porto Alegre da Entidade, Alessandra Felicetti, foi rejeitada, por unanimidade, a proposta de acordo coletivo de trabalho. A Assessoria Jurídica do Simers explicou o andamento da negociação, relatando que havia sido encaminhada a proposta dos médicos, reivindicando uma renovação do acordo pelo prazo de um ano, reajuste de 5,47%, bem como ganho real de salário de 3%, totalizando 8,47%.

Esta proposta foi rebatida por uma contraproposta apresentada pela Ecco Salva, propondo a renovação do acordo por dois anos, com aplicação do INPC (totalizando 5,47%) no primeiro ano (2023-2024) incidindo no vale alimentação e no vale refeição, e no segundo ano, o valor do INPC (2024-2025) acrescidos de ganho real de 2%, com repercussão também sobre os vales refeição e alimentação. Os médicos aprovaram que a Entidade médica encaminhe nova proposta, prevendo o ganho real de 2% também neste primeiro ano de acordo coletivo.

O Simers encaminhará a nova negociação e a assembleia permanece aberta e pode ser convocada para examinar os próximos passos do processo.

Tags: Medicina Médicos ecco salva

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política