Aula “MagNAS”: Encontro reúne mulheres para debater carreira na Medicina
Médico

Aula “MagNAS”: Encontro reúne mulheres para debater carreira na Medicina

Compartilhe

07/03/2024 15:38

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Núcleo Acadêmico Simers (NAS), reuniu os diretores, representantes e embaixadores para um evento especial, nesta quarta-feira, 7, no auditório da entidade. Trata-se da aula "MagNAS", que contou com a presença do presidente do Simers, Marcos Rovinski; a coordenadora do Núcleo Médico Empreendedor, Natállia Boff; a coordenadora médica do Núcleo de Pesquisa do NAS, Vanessa Predebon; o presidente do NAS, João Pedro Santos, e dos vice-presidentes, Gabrielly Argimon e Thales Aguiar. 

A primeira aula “MagNAS” foi alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com a presença de nomes de destaque na Medicina e nas áreas em que atuam, para o debate sobre os desafios e conquistas em suas carreiras. São elas: Roberta Rigo Dalcin, cirurgiã geral e coordenadora da Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre; Gisele Nader Bastos, epidemiologista, consultora de saúde e diretora médica do Hospital Santa Casa de Porto Alegre; e Desirée de Freitas Valle Volkmer, pediatra, mestre em saúde pela Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e docente na Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos).

O presidente do Simers, Marcos Rovinski, fez a abertura do evento e destacou a importância de cada vez mais mulheres ocuparem espaços dentro da sociedade. “Olho esse auditório cheio de médicas e fico muito feliz com essa conquista e o quanto estamos evoluindo. Na época que me formei, infelizmente, não era comum. Que cada vez mais e mais médicas ocupem espaços na sociedade”, disse.

 

Tags: Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Dia da Mulher

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política