O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu com a direção do Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, para discutir a falta de contratos médicos no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP). Marcelo Sclowitz, diretor da Região Sul do Simers, destacou preocupações com a falta de formalização dos contratos e relatos de possíveis casos de assédio moral.
Ficou acordado que a gestão do hospital e o setor jurídico do Simers irão evoluir no que tange a formalização dos contratos de prestacao de serviços médicos. Além disso, o Hospital Ana Nery se comprometeu em oferecer uma reposição pequena junto aos honorários dos profissionais que prestam serviços no local.
Caso conquistem o próximo processo licitatório para administrar o HRVRP, poderão conceder uma majoração do valor/hora dos médicos prestadores, desde que o Governo do Estado faça um repasse maior e o contrato mais longo. O Ana Nery afirmou que mesmo diante de um trâmite mais lento do processo licitatório,se ocorrer, isso não será empecilho para finalizarem o processo de contratação dos profissionais.
O atual contrato emergencial entre Governo do Estado e o Hospital Ana Nery finaliza em 27 de abril,podendo ser peorrogado por seis meses ou em prazo maior, definido em um possível edital de licitação a ser publicado.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.